Competências

A Internet reduziu as distâncias do mundo moderno, facilitando o dia-a-dia das Pessoas e Organizações. Mas, pelo excesso de informações e dispersão do conteúdo na Web, ficou mais difícil identificar bons profissionais, com as competências corretas, comprovada experiência prática e adequado nível de formação acadêmica.
Você está com a mesma percepção? Entre em contato com o iBUSCAS para buscar novos insights para o seu projeto.



Ao atuar na comercialização de seus produtos e seus serviços, o iBUSCAS permanentemente utiliza diversas competências de seus profissionais e periodicamente valoriza o desenvolvimento de outras novas.

As competências que podem ser exploradas no atendimento de projetos ou determinada demanda organizacional, que envolvam tanto Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) quanto Gestão do Negócio, são:

Técnicas Estatísticas

Formas de tratamento de dados e informação com aplicação de variadas técnicas estatísticas, desde a utilização de estatística descritiva até técnicas mais complexas e elaboradas, como por exemplo, o uso de análise multivariada de dados com equações estruturais.

Integração de Dados

Aplicação de técnicas e processos que possibilitem a integração de dados estruturados e não estruturados - recursos valiosos da atual Economia do Conhecimento, na Era do Big Data - com intuito de transformá-los em informações úteis, que possam auxiliar e apoiar os objetivos do negócio.

Pesquisa Quantitativa

Habilidades no desenvolvimento de pesquisa com aplicação de método quantitativo, replicável, com validação de amostra por técnicas estatísticas, a partir de condições e especificações requisitadas pelo estudo. Aplicável a determinado público-alvo por intermédio de questionário on-line (via Internet).

Pesquisa Científica

Domínio da aplicação de metodologia científica em pesquisas relacionadas com Gestão e Tecnologia. Utilização do corpo teórico proveniente dos campos de estudos de Sistemas de Informação (SI), estratégia, inovação, marketing e de estudos organizacionais, pertencentes a grande área do conhecimento da Administração (Ciências Sociais).

Plano de Negócios

Como um ferramental de planejamento e acompanhamento do negócio, a elaboração de um Plano de Negócio é uma etapa obrigatória ao iniciar ou reposicionar qualquer empreendimento. Identificar pontos fortes e fracos do seu negócio, o foco principal de atuação, os clientes potenciais, os concorrentes, dentre outros tópicos, minimizam riscos e incertezas, permitindo que o negócio seja conduzido de maneira harmônica.

Jogos de Negócios

Vivenciar a gestão de uma Organização, compreender a importância de cada área da empresa (como esta influencia e é influeciada por outra áreas), analisar cenários e mercados, tomar decisões com pensamento estratégico, exercitar diversas competências e trabalhar em equipe, em um ambiente simulado com condições próximas a realidade do mercado que se espera estar inserido.

Canvas Business Modeling

A criação ou adaptação de modelos de negócios utilizando um quadro visual sobre o negócio, delimitado em 9 partes, com intuito de descrever a lógica de criação, entrega e captura de valor pela Organização. A visão sistêmica do negócio é observada pelos aspectos: Segmentos de Clientes, Proposições de Valor, Canais, Relacionamento com Clientes, Fontes de Receita, Recursos-Chave, Atividades-Chave, Parcerias-Chave e Estrutura de Custos.

  

Precisa de nossas
competências?

Se sua empresa ou entidade necessita utilizar alguma das competências aqui listadas, entre em contato para expor o assunto que requer solução.

Informe sua necessidade