Consumidores fazem a ruptura dos mercados, NÃO as startups
25/07/2017 às 17h30

Foi com a frase "Consumidores 'disrompem' mercados, NÃO as startups" que o Prof. Thales Teixeira da Harvard Business School iniciou a lista das três principais lições que as empresas tradicionais devem atentar para a compreensão preliminar de uma espécie de procedimento de inovação de ruptura 2.0, que as assombram cada vez mais: o ainda pouco conhecido 'Decoupling' (em português, 'Dissociação')...

:: Ler ...

AIS oficializa o Capítulo Brasil da entidade
15/01/2016 às 15h30

A Association for Information Systems (AIS) - localizada nos EUA, principal associação mundial de acadêmicos (docentes e pesquisadores) que atuam no campo de estudos de Sistemas de Informação (SI), divulgou em 14/01/2016 a formação de seu novo Capítulo AIS no Brasil, com a missão de promover a interação e troca de conhecimento ...

:: Ler ...

Provocações via e-mail

Receba nossas Provocações em sua caixa de e-mail.


Qual opção você quer escolher?


 


 

José Eduardo R Favaretto é Empreendedor no setor de Tecnologia de Informação (TI) e Acadêmico no campo de estudos de Sistemas de Informação (SI). Atua profissionalmente no mercado de tecnologia brasileiro desde 1987. Participou do início da operação da Internet comercial no Brasil (1995), com a estruturação e implantação prática de diversos projetos técnicos. Em 2005, fundou o iBUSCAS Internet Buscas Company com a missão de agrupar e organizar a Informação disponibilizada por diversos meios, com foco na Inovação, Interação e Inteligência, para contribuir com a tomada de decisão e entrega de benefícios para Pessoas, Organizações e Sociedade.

Favaretto atua também como professor e pesquisador, além de cursar Doutorado em Administração de Empresas (Sistemas de Informação) pela FGV-EAESP (Fundação Getulio Vargas - Escola de Administração de Empresas de São Paulo), vinculado à Linha de Pesquisa de Administração, Análise e Tecnologia de Informação (AATI). É Mestre em Administração de Empresas pela FGV-EAESP (aprovado com distinção) e Administrador de Empresas graduado pela Fundação Getulio Vargas (FGV-EBAPE RJ). Também cursou bons anos de estudos no Instituto de Física da USP (Universidade de São Paulo) e na Escola de Engenharia Elétrica da UNESP (Universidade Estadual Paulista - campus de Ilha Solteira).
Atualmente, dedica-se ao estudo acadêmico da gestão e difusão da Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) nas Organizações, com a pesquisa: Medição do Nível de Estágio da Tecnologia e da Difusão da Inovação em Organizações na Era do Big Data (em andamento).